A leitura inicial de Sua empresa está preparada para o novo mundo? , o empreendedor Facundo Guerra aponta novas perspectivas da relação produto X consumidor e uma nova interpretação do papel de cliente: um estado momentâneo dentro de uma cadeia de serviços.

No vídeo A mente do consumidor X ray, o pesquisador BJ Fogg explica o tripé psicológico capaz de mover as pessoas a realizarem coisas: incentivo, disponibilidade e motivação, sendo um traço fundamental no processo de consumo das pessoas. Confira abaixo o project grid citado por Fogg em seu vídeo.

A estratégia baseada em informação concreta é fundamental para o relacionamento de vendas contemporâneo. Em Gestão de clientes, Dan Ariely conta como a intuição é capaz de moldar nossas decisões e relacionamentos com as pessoas e nem sempre nos apontam o melhor caminho.

No artigo O cliente 3.0: razão, coração e espírito, Philip Kotler fala sobre este novo perfil de cliente, mais consciente e empoderado. Como ele influencia a maneira de fazer negócios atualmente?

Na primeira parte da entrevista Um novo olhar sobre vendas, Neil Rackham comenta como os consumidores estão mudando a maneira como os consumidores estão mudando a maneira de comprar, como eles se relacionam com as formas contemporâneas de vários negócios e como isso modifica o papel do vendedor contemporâneo.