Uma das primeiras ofertas de produtos da construtora foi uma casa de quintal, ou “unidade de habitação acessória” – um estúdio de 350 pés quadrados comercializado para proprietários que têm espaço extra em sua propriedade e o desejo de alguma renda de aluguel ou um espaço separado para receber visitantes.

Seu objetivo final, porém, era fazer parceria com desenvolvedores e construir comunidades inteiras usando sua tecnologia. Menos de um ano depois, eles assinaram o primeiro acordo desse tipo, para um empreendimento de US $ 15 milhões em Rancho Mirage, perto de Palm Springs, em Coachella Valley, na Califórnia. O desenvolvedor é o Palari Group, com sede em Beverly Hills, que foi fundado em 2014 e se concentra na “integração de tecnologia, bem-estar e sustentabilidade”.

A comunidade será composta por 15 casas construídas em 5 hectares de terra. Ao contrário de outras casas impressas em 3D, porém, não haverá impressoras colocando camadas de uma mistura de concreto no local. A Mighty Buildings tem uma abordagem modular e pré-fabricada: eles imprimem painéis individuais em sua fábrica em Oakland, que são então enviados para o local de construção e montados lá. Eles desenvolveram um material de pedra sintética que começa a secar e endurecer ao entrar em contato com a luz ultravioleta.